domingo, 17 de junho de 2012

Boletim - 17/06/2012

GENEROSIDADE: O FUNDAMENTO DA PROSPERIDADE

A generosidade é o caminho da prosperidade. Quando abrimos o coração e as mãos para socorrer os aflitos, Deus abre sobre nós as janelas dos céus. A generosidade e não a usura é a fonte da verdadeira prosperidade.

Vejamos três aspectos da generosidade cristã:

Em primeiro lugar, a generosidade é uma semeadura que produz farta colheita. A Palavra de Deus diz: "A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á pura perda" (Pv 11.24).

Na economia de Deus, você tem o que dá e perde o que retém. O dinheiro é como uma semente, só se multiplica quando é semeado. A semente que se multiplica não é a que comemos nem a que guardamos, mas a que semeamos.

A semeadura generosa terá uma colheita farta, pois quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais. É o próprio Deus quem multiplica a nossa semente e faz prosperar a nossa sementeira, quando abrimos a mão para abençoar. Mãos abertas produzem bolsos cheios.

O contrário, também, é verdadeiro. Ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á pura perda. Vasa entre os dedos. É como receber salário e colocá-lo num saco furado. Aqueles que acumulam com avareza o que poderia socorrer o aflito descobrem que esse dinheiro acumulado não pode lhes dar felicidade nem segurança.

Aqueles que ajuntaram fortunas e viveram no fausto e no luxo, deixando à míngua o próximo à sua porta, descobrem que, quando a morte chegar, não poderão levar sequer um centavo. Não há caminhão de mudança em enterro, nem gaveta em caixão. Mas aquilo que você dá com generosidade, é como uma semente bendita que se multiplica e alimenta a milhares.
Rev Hernandes Dias Lopes
(Continua no próximo Boletim)
__________________________________________________________________


NOTÍCIAS

AUSÊNCIA JUSTIFICADA - Dom Paulo Garcia, Dom André Novaes, suas respectivas esposas, membros do secretariado e líderes desta Catedral estão em Brasília - DF, encerrando o 2º Cursilho Misto na capital federal. Temos a certeza que Deus abençoou ricamente os participantes e fortaleceu os membros das equipes que participaram.

VIAGEM - Hoje, às 23h45, Dom Roberto Schuler viajará para a Suíça, onde permanecerá até o dia 09 de julho próximo. O Bispo, acompanhado de sua família, visitará algumas igrejas nos Cantões de Zürich e Basel. Oremos por uma boa viagem e pelo retorno seguro.

FESTA DO MILHO - Numa parceria entre o EJC e o ECC, estes Ministérios realizarão nesta 6ª feira, a Festa do Milho no ECE "Chalés de Aldeia". Junte toda a família e compareça, a partir das 20h. Esta é uma maneira gostosa e sadia de festejarmos juntos o período junino, tão tradicional nesta região do nosso país. Comidas típicas, muita música, alegria e brincadeiras para crianças. Os ingressos estão disponíveis com o casal Carlinhos e Deia (fones: 9178.2022 / 9211.0383). Valor: R$ 10,00 (ingresso individual), crianças até 10 anos têm acesso gratuito.

CURSILHO FEMININO - O objetivo do Cursilho não é apenas trazer pessoas ao conhecimento de Cristo, mas, também, renovar e aprofundar o compromisso cristão. As pessoas que participam afirmam que suas vidas tiveram um novo propósito. O próximo Cursilho Feminino acontecerá nos dias 28 de junho a 01 de julho, no Espaço Cristão de Eventos "Chalés de Aldeia". Reitora: Riva Fonseca. Outras informações com Gloria ou Albuquerque Pereira, na Secretaria do Cursilho (fone: 3241.0091).

JUVENTUDE - No próximo dia 30/06, às 19h, na Capela, o Projeto Unidade promoverá mais um encontro para que nossa juventude sedimente a construção de uma cultura de pensamento diferente da que o mundo lá fora apregoa. Vamos divulgar a cultura de orgulho por pertencermos a um Corpo, o Corpo de Cristo, e a cultura de resgate de valores éticos, de unidade, respeitando as diferenças e sabendo que, só assim, conseguiremos proclamar com vigor o Cristo Vivo.

MADRI - Será realizada no dia 02 de julho, às 20h, na Capela, a última reunião de preparação para viagem à Madri, com a presença de Dom Paulo. Você que vai integrar essa caravana, não falte! Informações importantes serão divulgadas.

CRIANÇAS - Serginho, Karla e uma fantástica equipe esperam por vocês no Encontro para Crianças (de 07 a 10 anos) que será realizado nos dias 06 a 08 de julho, no ECE "Chalés de Aldeia". Ao fazer a inscrição da sua criança, você receberá todas as informações, mas, se ainda assim houver dúvidas, contate os responsáveis pelos telefones: 9606.4556 / 9607.8483.

ENCONTRO DE JOVENS - Experimente o prazer e a alegria de ser instrumento de Deus, convidando jovens para usufruir de uma maior intimidade com Cristo. O 77º EJC vai acontecer nos dias 03 a 05 de agosto, sob a coordenação geral de Sócrates e Maiana. Pegue a ficha com os Introdutores ou na Secretaria.

INTRODUTORES - Nossa Igreja se destaca entre as demais por ser acolhedora, carinhosa e amiga. Muito deste conceito deve-se ao trabalho dos Introdutores do Templo. Estamos abrindo vagas para aqueles que desejam integrar este ministério. Quem gosta de receber as pessoas com carinho, sorriso, tem um coração amoroso e paciente está apto. Contate Alberto / Isolda (fones: 3241.4555 / 9973.6534) se pretende compor a equipe da manhã.

LIVRARIA - Adquira o livro audio "O PODER DA ESPOSA QUE ORA" na voz de Aline Barros com Joci na livraria por apenas R$10,00.

SEM MOTIVO PARA ERRAR - Lembrem-se de que alugamos mais um espaço para abrigar os veículos daqueles que se deslocam para participar das reuniões e celebrações da nossa Igreja. Se os estacionamentos mais antigos estiverem lotados, dirija-se até o final da Rua Carneiro Vilela e você divisará um pouco a esquerda, no cruzamento com a Av. Santos Dumont, o terceiro espaço. Portanto, não aceitem sugestão de flanelinhas para estacionar seu automóvel em locais proibidos sujeitos a multa.

FASHION - O protocolo sempre designa o traje que devemos usar para participar de uma cerimônia especial. Teria evento mais especial do que adentrar a Casa do Senhor para adorá-lo? O protocolo para esta ocasião nos instrui que devemos usar roupas adequadas, compostas, sóbrias que se harmonizem com o momento sublime que iremos viver na presença de Deus. É por isso que: bermudas, shorts, decotes e transparências devem permanecer no armário.

ROUBARÁ O HOMEM A DEUS? - Esta expressão tão forte encontra-se no livro de Malaquias (3:8). Os cristãos maduros são fiéis à prática do dízimo para o que somos convocados pela Palavra de Deus. A promessa bíblica nos garante: "Trazei o dizimo à Casa do Senhor e fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança" (Ml. 3:10).

Nenhum comentário: