domingo, 6 de maio de 2012

Boletim - 06/05/2012


AO POVO DE DEUS DE PERNAMBUCO

Mensagem recebida de Camila, participante do 98º CEF desta Catedral e esposa do Rev Gustavo Abadie nosso Pastor em Porto Alegre

Amadas amigas-irmãs,

Ao chegar em Porto Alegre eu e Fernanda sentimos de imediato o frio de nossa terra, tanto na baixa temperatura quanto nos semblantes de nossos irmãos conterrâneos. Eu nunca havia feito uma viagem a um lugar tão distante e encontrado pessoas tão diferentes das que temos aqui. Imaginem, foi a primeira vez que realmente percebi como nós, gaúchos, somos de verdade, e isso me fez sentir pena do meu povo: há uma dureza no rosto, uma indiferença nos modos, uma frieza nos corações que contrastam muito com a alegria e o amor que vocês, querido povo de Deus de Pernambuco, manifestam naturalmente.

Mas não pensem que isso me entristeceu ou esmoreceu. Não. Isso me mostrou o quão adequadas somos, eu, Fernanda e nossos maridos, para a divina missão de encher o Rio Grande do Sul do conhecimento, do amor e da salvação de Jesus. Nós somos daqui. Vingamos, florescemos e frutificamos em Cristo apesar das baixas temperaturas. E agora, graças a esse maravilhoso vínculo com todas vocês e demais irmãos do Recife, tivemos nossas forças refeitas, nosso coração transbordante e nosso desejo ainda mais obstinadamente focado no Reino do nosso amado e misericordioso Deus.

Por tudo isso, minhas amadas, muito queridas e inesquecíveis amigas-irmãs, muito, muito obrigada por tudo. Por cada sorriso, por cada risada, por cada brincadeira, por cada lágrima, por cada confissão, por cada abraço, por cada carinho, por cada silêncio, por cada oração. Vocês foram e são preciosos meios de graça e de amor de Deus em minha vida e na vida de muitos. Aprendi muito com cada uma de vocês. Mais do que vocês mesmas possam imaginar!

Peço-lhes que orem incessantemente para que possamos trazer o Cursilho ao Rio Grande do Sul. Que o gentil e fiel Espírito Santo de Deus as sustente, conserve e fortaleça com toda a fé, com toda a força, com toda a sabedoria e com todo o amor! Não esqueçam nunca do quão valiosas vocês são! Mesmo longe, meu coração estará para sempre unido e inclinado ao coração de vocês!
Com um grande beijo e um grande abraço,
Camila Abadie
__________________________________________________________________

NOTÍCIAS

BATISMO ÀS 10H - Disse Jesus: "Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais..." (Marcos 10:14). Assim, receberemos  por meio do Batismo: Isabela Oliveira de Almeida Lins (filha de Afrânio e Nielma) e Camila Vitória de Andrade Viana (filha de André e Luciana). Sejam bem vindas.

HOMENAGEM AMMAR - Se você é músico e toca violão, violino, cavaquinho, banjo, clarinete e flauta junte-se ao AMMAR nesta 4ª feira. Os integrantes deste Ministério promovem uma serenata a partir das 19h. em homenagem às mães que sobrevivem nas ruas do Recife. Contate Carla (8853-6281) e Will (9967-0584/8669-1813) para maiores informações.

ADOLESCENTES URGENTE - Se você tem entre 11 e 14 anos prepare-se para viver momentos felizes de comunhão com Deus e integração com adolescentes da sua idade no próximo final de semana (dias 11 a 13 de maio). Local: ECE "Chalés de Aldeia". O Acampamento será coordenado por Juarez e Nadiege (fones: 8615.1599 /9901.9418). Pegue sua ficha hoje.

PARA NOIVOS: ULTIMA CHAMADA - Os que agendaram a celebração do seu casamento com um dos nossos Bispos ou Ministros, têm um compromisso conosco: participar do Curso Cristão para Noivos no sábado dia 12 a partir das 07:30. O comparecimento é pré-requisito para realização do ato litúrgico. Procure a Secretaria da Catedral e inscreva-se durante a semana. Investimento: R$ 65,00/casal. Coordenação de Tárcio e Carmen.

MAC - O Ministério Amigos em Cristo recebe neste sábado (dia 12) às 17h, na Capela, o Rev. Daniel Santos que abordará o tema: "Diagnóstico do corpo x Diagnóstico da alma". Compareça!

LEMBRETE - Aproxima-se a data da sagração do Rev. Roberto Schuler como Bispo Auxiliar da IEC para implantação de missões na America Latina. Coloque na sua agenda: dia 19 de maio, às 20h. Venha oferecer apoio a esse novo desafio colocado por Deus na vida do seu servo.

REALIDADE - Não é um Acampamento, não é Congresso, nem Retiro. É um encontro onde os adolescentes (15 a 18 anos) de ambos os sexos são convidados a conhecerem Jesus Cristo mais de perto. Liderança espiritual do Rev. Rafael Oliveira e do Rev. Júnior. . Data: 25 a 27 de maio, nos "Chalés de Aldeia". Informações com Giovani (fone: 9908.1043) ou Natalia (fone: 8893.3261).

CURSILHO - O Cursilho tempera a nossa fé para que seja uma sincera adesão a Cristo. Uma fé é sólida quando é profundamente conhecida, sinceramente sentida e valentemente praticada. Experimente tudo isso e muito mais participando do próximo Cursilho Masculino que acontecerá nos dias 31 de maio a 03 de junho no ECE "Chalés de Aldeia". Reitor: Claudio Calado.

SVES: VINTE ANOS - Os vinte anos de implantação do Seminário de Vida será comemorado com a presença do Pr. João de Souza Filho e a realização do 56º SVES nos dias 08 a 10 de junho no ECE "Chalés de Aldeia". Solicite sua ficha. Para obter mais informações fale com Ney (fone: 8776.3494) ou Fernandão (fone: 9966.3698).

CURSILHO EM BRASÍLIA - Se você conhece alguém que mora em Brasília ou nos arredores, divulgue, o 2º Cursilho na capital federal vai acontecer nos dias 14 a 17 de junho. Informação sobre local e inscrição ligue para o Rev. Airton Wilians (61) 8198.1854.

VIAGEM - Inscreva-se para o Encontro internacional da IEC que será realizado em Madri nos dias 10 a 13 de julho. Você terá a oportunidade de conhecer mais a Espanha, assim como, França e Portugal após o evento. Ligue para Best Turismo e procure Glícia (fones: 3465.2574 / 3465.4022). O grupo será acompanhado por Dom Paulo Garcia.

AVISO IMPORTANTE - Em virtude da impossibilidade da Profª. Salma Pimentel liderar o grupo de estudos bíblicos na 5ª feira, as 14:30, Norma Marins aceitou o desafio de assumir o grupo para que não haja solução de continuidade. Venha conferir. Deus tem um recado para o seu coração.

LIVRO - O Rev Alexsandro Benjamim lançou um belo livro chamado "Das profundezas: quando clamamos a Deus do mais profundo abismo e Ele nos ouve". Partindo do Salmo 130 ele medita  sobre como encontrar Deus nos momentos mais difíceis de nossa caminhada. Adquira o seu exemplar na livraria da Catedral.

ESTACIONAMENTO - Você sabe quanto custa o aluguel dos três espaços que disponibilizamos para estacionamento dos veículos? Cerca de dez mil reais/mês (não contabilizamos aqui os funcionários, nem os gastos com consumo de energia e outros). Por isso, contribua com alegria.

REFLEXÃO - Nossa Igreja cresceu nos últimos dois anos. As responsabilidades financeiras com implantação de Igrejas e despesas gerais também se avolumaram, mas, incrivelmente a contribuição referente aos dízimos e ofertas não sofreu qualquer aumento. Você tem atualizado seu compromisso para com a obra do Senhor?

Nenhum comentário: